quarta-feira, 3 de junho de 2015

Kamakura!

Bom dia Brazil, boa noite Tóquio!
Neste sábado, eu e Shany decidimos que estávamos cansadas de Tóquio e queríamos viajar para fora! Rs
Brincadeiras a parte, fomos visitar uma cidade que fica a uma hora e meia, de trem, da capital japonesa, chamada Kamakura. Por ser muito famosa por aqui, estava tudo cheio de gente! As fotos mostrarão melhor rs.
Fiquei com certa dúvida do porque a Shany queria visitá-la, já que não era nenhum centro de compras ou algo assim. Na verdade, a "vila" é conhecida pela "pequena" estátua do Buddha, um dos símbolos mais importantes para a religião budista.
Fomos bem cedo, porque, de acordo com a previsão do tempo, iria fazer 31 graus! Pegamos o trem às 9:30 e chegamos lá 11:00. 
Como a estátua fica a uns 15 minutos do centro, pegamos um ônibus e descemos bem em frente ao templo.
Turistas vão, turistas vem... E claro que, com tanto movimento, não sairia nada de graça; a "entrada" nos custou ¥200, mas, sinceramente, valeu cada centavo.
Fiquei completamente sem palavras e toda arrepiada ao ver aquela imensidão; para aqueles que não sabem, o meu maior prazer na vida é poder conhecer outras culturas, outros povos, ver que, mesmo com nossas diferenças, podemos viver em harmonia, numa sociedade cheia de mesclas. E estar ali, de frente com algo tão absolutamente magnífico e significativo para todos eles, me fez perceber o quão valioso pode ser algo tão simples.
A estátua começou a ser construída no ano de 1252 -e só foi terminada 10 anos depois!-, tem 11,3 metros de altura e pesa 123 toneladas.
O melhor do passeio foi: por ¥20, você pode visitar o grande cara por DENTRO! Exatamente, ENTRAR na estátua, onde é muuuuito quente, pois não tem muita ventilação e bem escuro, mas ainda assim foi interessante.
Okay, tiramos fotos e tudo certo... Onde está a comida, Hanah? O almoço foi mais que especial também! Eu pedi soba (lamén com molho, mais parecido com uma sopa) acompanhando o arroz com frango e ovo :) estava mais que delicioso, e eu devorei tudo... O restaurante era 100% japonês! Tivemos que tirar os sapatos antes de entrar, a construção era inteira de madeira e na mesa haviam hashis para usar como talheres.
Para esperar a comida ser digerida, não decidimos andar tanto, então fomos numa lojinha, comprar algumas lembrancinhas.
No caminho de volta, fomos ver o santuário das flores, num templo antigo da cidade, um cemitério sagrado, mais precisamente. Cada pessoa importante que foi enterrada ali, foi represenada por uma estatueta de buddha e estes estão sendo "guardados e protegidos" por uma  outra estátua, que fica dentro do templo, feita de ouro maciço!
E para chegar lá?... Acho que nunca subi tanta escada na minha vida! Rs... Aqui no Japão,as escadas parecem paredes: para subir, só escalando! E os degraus são levemente inclinados, ou seja, se você parar para tomar fôlego, você desce rolando :) mas a vista daquela pequena cidade perto do porto foi divina! O azulzinho do céu hornou com o azul da água e com as construções antigas...
Sem mais delongas, aqui estão todas as fotos, divirtam-se!
That's all folks!
Hanah Julia. 😘
E para finalizar o dia, selfie para mostrar o cansaço 👆😂

Nenhum comentário:

Postar um comentário