sábado, 13 de junho de 2015

The Fish Market

Hoje, 13, sábado, eu convidei a Nastya e a Shany para irmos no famoso e mais movimentado Mercado de Peixe de Tóquio.
A culinária japonesa se resume em, principalmente, arroz, macarrão e frutos do mar. Todas as manhãs, das 5:30 até as 10 horas, os pescadores trazem a mercadoria absolutamente FRESCA, para serem vendidas para cozinheiros de restaurantes, aquários e até pessoas comuns. São quilômetros de barracões cheios de peixe, ostras, camarões, polvos, lulas, lagostas, cobras marinhas, enguias, ouriços-do-mar... Tudo que você pode imaginar! E, quando perguntei para uma japonesa que nos atendeu o que eles fazem no fim da manhã com o resto dos peixes, ela falou que nunca, NUNCA sobra nada! Todos aqueles animais são capturados e vendidos todos os dias! Eu fiquei chocada... E daí lembrei que estava no Japão, país que tem mais de 1,5 bilhão de pessoas comedoras de peixes, ou seja, até que faz sentido não sobrar nada 😅
Começamos o dia encontrando budistas fazendo compras; quando estava indo tirar foto de um deles, fui pega em flagrante! Achando que ele fosse ficar bravo, já guardei o celular na hora, mas ele também pegou a câmera e começou a tirar foto de mim! Rs, então estava tudo certo.
Nada dali, exceto os peixes já fatiados e pronto para cozimento, está 100% morto! Muitas coisas se mexiam enquanto eu tirava fotos! A sessão de cobras foi tão difícil pra mim! :'(
Quanto ao cheiro de peixe, eu até me surpreendi. Dentro dos barracões é impossível sentir cheiro de peixe! Mas quando vc está mais longe do local, uns 500 metros, por exemplo, seus olhos até lacrimejam, de tão forte que é o cheiro.
Para transportar tanta caixas e boxes todo dia, existem pequenos carrinhos que os vendedores dirigem dentro e fora dos barracões, mas as "ruas", lá dentro, são super pequenas para se transitar, sem contar com o fato de ter caixas em todo lugar, e os japoneses não estão nem aí. Se você está no meio do caminho, eles passam por cima! Ta aí uma coisa que eu não gostei naquele lugar! Minha canela está inchada, roxa e dolorida porque eles passavam com esse veículo batendo em nós o tempo todo. 
That's all folks! Agora partiu tomar banho, porque o cheiro de salmão aqui está forte! Rs
Hanah Julia. 😘
PS: prepare o estômago para ver as fotos abaixo, estão meio explícitas, com cabeças arrancadas, corpos abertos... Bem macabro!
👆 neste rastro de gelo, jazia um atum gigante! Chegamos tarde demais :'(
👆 ostras gigantes
👆 e por fim, para poder representar o tamanho deste PEDAÇO de atum gigante que estavam fatiando, eu decidi compará-lo com a minha perna e... AQUILO ERA DO TAMANHO DELA! Imagina encontrar um desse por inteiro na praia? 😅👌

Nenhum comentário:

Postar um comentário