sábado, 18 de abril de 2015

Pré-visita ao job

Como amanhã terei meu primeiro trabalho desde que cheguei aqui, decidi ir ver o local para não ter problemas de atraso ou de me perder, pois os japoneses são extremamente pontuais, e atrasos não são bem vistos.
O pessoal da agência é completamente detalhista; eles imprimem mapas para você conseguir chegar nos jobs, todas as informações do trabalho e até por quantas estações de metrô você passará antes de chegar na de seu destino.
Por ser minha primeira vez, confesso que tive um certo problema com o ticket do metrô, que se compra apenas na máquina, onde tem também a opção de mudar o idioma, para facilitar tudo ainda mais. Com a dúvida de quantos e qual ticket comprar, tive que perguntar para um guarda do metrô, que não falava nada de inglês, mas mesmo assim, fez de tudo para me ajudar; ficamos nos comunicando por mímica e, no fim das contas, ele realmente conseguiu me ensinar a mexer na máquina.... Ufa! O valor do ticket varia de acordo com o número de pessoas que estão com você ( no meu caso, 1) e em quantas linhas você pretende fazer a viagem (duas estações na Linha Verde, ou seja, apenas 1 linha). No final, somei os ¥170 de ida e ¥170 de volta, resultando ¥340.
O metrô é rodeado de informações para você não ter erro ou qualquer dúvida em relação às estações, às saídas e às baldeações.
Depois, foi só sair do metrô e seguir o mapa que me foi dado; durante o caminho, passei por pequenas ruas, que se parecem com vielas, e nelas se encontram várias lojinhas! Ela me lembraram Londres e suas vielas-shopping, certo papai? rsrs.
Ah, e para a alegria da minha tia Nê, principalmente rs, consegui capturar uma foto de uma cerejeira rosa clara! 
That's all folks!
Hanah Julia. 😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário