sábado, 11 de julho de 2015

Conhecendo Taipei

Boa tarde Brazil, boa noite Taipei!
Hoje, aproveitei que o dia estava bom o bastante para sair e decidi ir na SOGO, uma loja de departamentos muito famosa aqui em Taipei. Há dois prédios diferentes e cada um tem um andar só para cosméticos e, como eu precisava de um creme da Clinique, fui dar uma andada por lá.
A loja fica a 3 estações de distância daqui; o metrô taiwanês é bem parecido com todos os outros, exceto, é claro, pelas "fichas-ticket"; para quem mora aqui, há também a opção de ter o cartão.
Nas estações onde circulam várias pessoas por dia, existem aqueles "portões" entre a plataforma e o trem, para evitar acidentes e, para esperá-lo, ficamos em filas esquematicamente representadas no chão.
Há mapas por todo lugar, tanto do metrô, quanto da região, para te ajudar a se localizar. E acredite se quiser, temos lugares para carregar o celular e até Wifi grátis!
Uma coisa que me surpreendeu foi: uma propaganda da Havaianas!
Quanto ao shopping, é magnífico! Completamente gigante (8 andares) e com preços as vezes acessíveis e as vezes não... 😂
Estava tudo bem cheio porque, além de ser sábado, ontem tivemos um tufão relativamente forte por aqui e, por questões de segurança, a maioria fica em casa; como hoje o tempo estava muito bom, os coelhos saíram da toca! 😅
That's all folks!
Hanah Julia. 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário