terça-feira, 14 de julho de 2015

Novo apoio no blog!

Bom dia Brazil, boa tarde Taipei!
Neste domingo, eu decidi que precisava dar um upgrade nas tecnologias que me acompanham nessas minhas viagens, afinal, para postar e editar vídeos no Youtube e digitar textos em apenas um celular fica meio pesado e é uma tarefa que leva um certo tempo.
Por isso e muito mais, juntei um pouco do dinheiro que ganhei no Japão e fui em busca de um novo notebook. Perguntei para o pessoal da agência onde eu acharia produtos eletrônicos de boa qualidade e mais baratos e eles me deram um mapa do local.
Duas meninas novas chegaram na agência, no nosso apartamento, da Eslováquia: a Ella, 16, e a Katra, 19. Ficamos muitos amigas e eu convidei-as para irem comigo, para nos conhecermos melhor e para mostrar um pouco da cidade para elas. Acontece que elas não só adoraram nosso passeio, como eu descobri que a Katra é uma expert em computadores! Foi ela quem me ajudou a escolher o melhor computador, sua capacidade e sua memória.
O "shopping" fica a duas estações de distancia daqui, mais 6 minutos de caminhada. Guan Hua Digital Plaza e perto da estação Zhongxiao Xinsheng, e nesse trajeto você paga apenas NT$40 (ida+volta).
Fiquei com um certo receio de ir fazer essa compra, apenas pelo fato denão  encontrar ninguém que poderia me entender ou falar um inglês "decifrável", coisa que e difícil por aqui, pois o mandarim é bem diferente do inglês. De fato, muitos não falavam a língua e ficavam apenas tentando empurrar a mercadoria para mim a qualquer custo rs, mas nesse stand em particular que eu achei, o vendedor não só falava uminglês  perfeito, como foi super atencioso comigo; ele ofereceu um upgrade de 2 GB no meu notebook e me deu a capa protetora, o mouse e mais uma placa de silicone que protege o teclado de danos. Mas quanto foi toda essa compra, Hanah? Pela marca ser taiwanesa (Acer), o preço também foi mais favorável; pelo computador+tax+upgrade, eu paguei um total de NT$17.800,00, em reais: R$1780,00.
Não tenho como descrever a felicidade de finalmente comprar algo com meu dinheiro, aquele pelo qual eu realmente traballhei e algo que eu farei um incrível uso!
Ou seja, preprarem-se para muito mais textos e novidades aqui no blog e também no vlog!
Ah, outra coisa: encontramos, no caminho para esse Plaza, um prédio de tecnologia, que era extremamente coberto de verde! Natureza, em meio à tantos prédios e urbanização! Simplesmente surpreendente!
That's all folks!
Hanah Julia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário