quarta-feira, 8 de julho de 2015

Olá Taipei!

Oi, galera!
Já faz mais de 1 semana que cheguei aqui e só agora estou escrevendo... Estava tudo tão corrido! Desculpe.
Para quem me acompanhou nesses últimos dias, viu que já não estou mais em Tóquio, no Japão, e sim em Taipei, a capital de Taiwan. Justamente por ter me "mudado" da cidade japonesa, eu decidi mudar o nome do blog para Descalça Pelo Mundo, assim fica mais fácil de descrever a minha estadia em outros países.
Ficarei por aqui até Setembro, mais ou menos, e até lá espero informá-los sobre muita coisa!
A começar primeiro pela cidade; não estava afim de comparar Japão com Taiwan, até porque é tudo diferente: cultura, povo, clima, moeda... Mas se for olhar por esse lado, Japão foi um sonho realizado 😅
Vou ser honesta com vocês; adorei o meu apartamento, adorei o pessoal da agência... Mas tem algo na cidade em sí que não me agrada; além do ar ser super poluído, devido à grande quantidade de motos que circulam todo dia por aqui, a beleza, no geral, é bem pobre. Sabe aquela "crosta" de sujeira que fica na parte externa de prédios e edifícios, uma mescla da sujeira do ar e do tempo seco? Então, é o que mais se vê por aqui.
Mas por que falar do ruim se vou ter que encarar isso por 3 meses, certo? CERTO!
Então próximo assunto: QUE CALOR!
Pelo que pude perceber, cheguei bem no  meio do verão e foi um verdadeiro choque para mim rs! Em Tóquio, a temperatura média dos dias estava entre 21 e 22 graus... Aqui, a média é entre 30 e 31!
Além do sol escaldante, o vento- isso quando venta- é super quente e o ar, comi já falei, é muito seco, por isso todo lugar que você vai tem ar condicionado, o que também tem suas mazelas. O ar condicionado refresca, mas minha garganta fica seca toda hora.
Já com relação à comida, não, eu AINDA não comi carne de cachorro, escorpião, sangue de porco... O pessoal aqui come comida normal também, sabiam? Rs.
O mais comum por aqui ainda é o lámen- aquele macarrão que parece miojo- com legumes e frango; um interesse meu é ir nas feiras noturnas, que são feiras onde você encontra essas comidas exóticas! Quem sabe... :)
A língua local é mandarim ou chinês e, claro, o taiwanês, que está quase extinta, por ser uma língua muito antiga, apenas preservada por pessoas da terceira idade.
A moeda é o NTD: New Taiwanese Dollar, e equivale a R$0,10 do real, ou seja, NTD 1,00 = R$ 0,10.
O veículo que eles mais usam aqui é a moto, por ser super barata e quase livre de impostos- se for comprar com carros-e pelo fato também do curso, para tirar a licença de motociclista, ser mais rápido. Uma coisa engraçada é que não existem leis tão rigorosas no trânsito, para quem dirige motos, como há no Brasil; aqui, quanto mais pessoas ou animais- isso mesmo, ANIMAIS!- couberem na "garupa", melhor. E aqueles que acompanham o motorista não são obrigados a usr capacetes, apenas o motorista, o que, particularmente, eu achei errado, porque arrisca a segurança dos demais.
Assim que tiver mais novidade, vou postando, pessoal!
Ah, agora o melhor assessor do mundo- meu pai 😅😍- está de férias, e alguns posts, quando eu estiver na correria, ele que postará, para não deixar vocês esperando, como nesta última semana, okay? Desde já, obrigada pela imensa ajuda, papai!
That's all folks!
Hanaha Julia. 😘
PS: em relação à cidade, vale lembrar que é o meu ponto de vista, galera! 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário