sábado, 25 de julho de 2015

Shilin Night Market

Boa tarde Brazil, boa madrugada Taipei!
Ontem, 25, sábado, eu, Katra, Ella e Natalie tínhamos combinado de ir em um dos famosos "night markets" (mercado noturno, em português) aqui de Taipei. Como alguma das meninas já tinham ido antes, elas nos aconselharam em visitar o Shilin Night Market, que, além de ser perto, é bem popular.
E assim foi. Saímos de casa 18:45 da tarde, já conseguindo ver a luz do sol indo embora, pegamos o metrô e decidimos descer na estação Jiantan, na linha vermelha. Pagamos, em ambos os tickets (ida+volta), o valor total de NT$40, ou seja, R$4,00.
Já na saída da estação, tínhamos placas e avisos, nos direcionando para o local desejado. Confesso que aquela rua me lembrou muito a Meijijingumae - Harajuku, em Tóquio, pois havia muitas pessoas circulando, comprando, passeando...
Primeiramente, ficamos andando pela rua onde ficam concentradas as lojinhas, em geral, com roupas, sapatos e acessórios para todos os estilos. Em segundo plano, fomos ver as tão "estranhas" comidas que eles consomem e vendem em carrinhos nas ruas, em quiosques e em stands.
E acreditem quando eu digo que tem de tudo e que eles adoram colocá-los em espetos! Lula, camarão, ostra, carangueijo, sirí, lagosta (tanto viva quanto já abatida; as vivas ficam num aquário e você escolhe a de seu gosto e eles cozinham na hora), espetos de ovo de codorna, geléias- gigantes!- com limão, raspadinhas, yogurte, milk shakes, batidas, CHURRASCO e, o que eu achei mais esquisito, carne feita de sangue de porco, cortada em pedacos, de cor bem escura, quase preta, que mais parece um quibe, rs. Mas eles não cozinham só coisas mirabolantes; por lá, vê-setambém noodles (aquele macarrão parecido com miojo), sopa de legumes com frutos do mar, ovo com peixe cru etc.
Quanto ao entretenimento, eles tem barracas com jogos de dardos e pescaria, bem parecido com o Brasil, na época das festas juninas e julinas; tem também stands enormes daquelas máquinas onde o pelúcia fica dentro e deve-se utilizar a garra para pegá-lo.
 para aquelas, ou aqueles, que estão na flor da idade, querendo experimentar algo mais... sensual, ou que apenas querem ter 5 minutos de fama no mural de fotos, existe os ambulantes que fazem crepe e sorvetes com formato de pênis; isso mesmo, e você ainda pode escolher a cobertura, o recheio, o tamanho e a grossura...
Mas como esse não era o que estávamos procurando, fomos para a parte onde eles vendem frutas frescas e foi lá que eu comprei um selfie stick (pau de selfie) por apenas NT$99 ou R$9,90.
Provavelmente voltaremos no final da nossa temporada, não só para talvez provar uma dessas comidas, como comprar lembrancinhas dessa cidade "coisa de louco" :)
That's all folks!
Hanah Julia.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário