sexta-feira, 17 de julho de 2015

Especial duas rodas

Como ja citei em posts anteriores, enquanto em Tóquio, um "meio de transporte" bem utilizado é a bicicleta, aqui em Taipei, a moto é o que constitui as ruas.
Os modelos mais comum são: a famosa Biz, da Honda, e aquelas Scooters, que aparecem bastante em filmes franceses de comédia rs. Estes modelos são utilizados justamente por serem os mais em conta e, também, porque é mais fácil de carregar mais pessoas.
Não há muitas leis sobre os indivíduos que podem atuar nessas motocicletas; o motorista é obrigado a usar capacete, o SEGUNDO não, mas todo mundo se previne; já do TERCEIRO para mais passageiros não usam capacetes, como crianças e cães.
Há uma atenção especial para esses mororistas por aqui. Por exemplo: Nas ruas, quando paramos no faróis, bem próximo deles, há um grande e branco quadrado no chão, local especialmente para motoqueiros pararem, ou seja, carro parou ali e foi pego, MULTA! Rs.
Nas rodovias, em pontes ou cruzamentos, existe uma "rua adicional" para separar os motociclistas dos outros automóveis, evitando acidentes.
Estacionar já torna-se algo um pouco mais complicado. Devido ao grande número de pessoas, quando não tem espaço, estacionam até mesmo nas calçadas, em vielas pequenas e no canto das ruas.
"E por que esse veículo é tão utilizado por aí, Hanah?" Ah, justamente pelo fato do preço de se ter uma moto por aqui ser 3 vezes mais barato do que qualquer outro veículo!
Não posso negar que ainda me surpreendo com a quantidade de pessoas que ficam numa moto só, ou como eles se vestem para dirigí-las; ontem, a caminho dos castings, eu tive a sorte de ter uma família de 3- ou duas pessoas e meia, rs- parar ao meu lado, fazendo com que a foto ficasse bem nítida.
That's all folks, for now.
Hanah Julia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário