domingo, 24 de maio de 2015

Asakusa!

Bom dia Brazil, boa tarde Tóquio!
Hoje, 23/5, eu e Shany decidimos conhecer uma parte de Tóquio: a área de templos antigos!
Nos encontramos às 11hrs, na frente do meu prédio, fomos até a estação de metrô e depois de uns 10 minutos no metrô, saímos na estação de mesmo nome da área que planejávamos visitar: Asakusa.
O primeiro templo que "visitamos" era minúsculo, mas está ali desde 942! Foi destruído durante um terremoto no ano de 1923, mas depois foi reconstruído do mesmo jeito que era antes, mas mais reforçado, o que fez ele ficar inteiro durante o terremoto mais forte que ocorreu alguns anos atrás aqui no Japão.
Indo para o "centro" dos templos antigos, fomos abordados por 4 jovens japoneses, que nos viram falando em inglês e perguntaram se nós não gostaríamos de ter guias for free (sem pagar nada) para conhecer aquela área, porque eles estavam tendo aula de inglês e queriam praticar a língua conosco! Aceitamos na hora e eles não puderam conter a felicidade! E no fim, tiramos uma foto todos juntos!
Na entrada, havia esse gigante portão principal com um balão de 300kgs pendurado no meio, e estátuas nas laterais; após atravessá-lo, encontramos a Shopping Street de Asakusa! Tantas lojas com souviners originários do Japão! Como estávamos com um pouco de pressa para ver os templos e então almoçar, deixamos para comprar algumas lembrancinhas na volta, com mais calma.
Visitamos primeiro esse templo budista, com 5 andares, indicando os cinco elementos da natureza: água, ar, terra, fogo e céu (?), com pinturas no teto feitas a mão, minuciosamente detalhadas.
Na verdade, não visitamos nenhum templo; é proibido entrar, pois é sagrado etc. Mas entrar no hall, pode sim.
E antes de ir almoçar, passamos por três coisas inusitadas:
1: "carruagens" clássicas japonesas, onde quem puxava-as era uma pessoa, do sexo masculino, de preferência!
2: fontes e mais fontes com água "purificadora", para você lavar suas mãos;
3: e claro que não podia faltar as japonesas vestidas em kimonos!
Nessa missão de andarilhas inacabada, paramos num pequeno restaurante para almoçar, e assim que saímos, fomos às compras!
Como eu prometi, estarei levando, em breve,  imãs de geladeira japoneses para minha família! E para mim, comprei hashis caseiros, feitos com madeiras mais resistentes, para você comer com eles diariamente -coisa que estou fazendo em casa: comendo apenas com hashi- e um chaveiro!
Na volta, passamos também pela ponte, que atravessava o rio Sumidagawa, e de lá podíamos ver a Tokyo Sky tree, o arranha-céu mais famoso e lindo de Tokyo! Quem sabe uma visitinha qualquer dia? Rs.
That's all folks!
Hanah Julia. 😘
PS: esse post terá bastante foto, então preparem-se!
Parede do metrô 👆👆👆


E pra acabar o dia, que tal um cappuccino? :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário