domingo, 3 de maio de 2015

Já virou história

Boa tarde Tóquio, bom dia Brazil!
Nem sei por onde começar; assim que eu postei a foto anunciando que estava vindo para Tóquio, fui bombardeada de muitas perguntas sobre como consegui isso, e me veio o pensamento de que nunca compartilhei com a maioria de vocês o "início" desse sonho.
Tudo começou com uma pequena Hanah, que tinha uma avó sonhadora,  que enchia a cabeça da criança de 5,6 anos, falando que ela seria uma Super Top Model. Enquanto fui crescendo, essa "lavagem cerebral", pela qual sou imensamente grata hoje, foi se fixando na minha cabeça. Com 12 anos, eu e meus pais já havíamos conversado bastante sobre esse assunto, discutido os prós e contras de tentar entrar nesse ramo e fazendo milhões de pesquisas, decidimos (juntos) mandar minhas medidas e algumas fotos feitas em casa para a equipe do Dilson Stein, o scouter mais famoso e trabalhador do Brasil, que está sempre organizando convenções para muitas meninas serem descobertas. Dois meses depois, recebemos uma ligação, informando que o Dilson estaria interessado na minha participação na convenção. Em Março/2012, eu participei de uma delas, que ocorreu no Hotel Holliday Inn, em são Paulo, e foi lá que eu conheci a brilhante Ming Liao Tao. Ela demonstrou interesse em mim, mas por ser nova demais, ainda baixa e inexperiente nesse ramo, ela pediu para esperarmos uns anos, ver se eu ainda estaria nesse ramo, e criar algumas raízes durante essa espera.
Foi a partir daí que eu comecei a trabalhar como modelo; já fiz vários ensaios de fotos, tanto para marcas ainda iniciantes, quanto para mim apenas e também já fiz desfiles.
E dediquei esse tempo para o meu lado artístico, que é o qual eu mostrei melhor desempenho; fiz aula de teclado, de canto, dança de salão, ballet, jazz, teatro, pilates, inglês... E nunca deixando de lado a escola, claro.
Depois de exatamente 3 anos, conversando novamente com meus eternos conselheiros, estávamos decidindo tomar um "rumo" para me dedicar 100%: modelo e carreira ou faculdade e trabalho; analisando novamente tudo o que engloba essas decisões, eu aceitei ir para o lado da moda.
Num domingo à noite, entrei em contato com a agência da Ming novamente, agora mais experiente, mandando fotos de trabalhos anteriores e medidas do meu corpo; no dia seguinte, já recebemos retorno, querendo marcar uma data para nos reencontrarmos.
E aconteceu algo milagrosamete curioso rs; a Ming, que deveria ter ido para a China, esqueceu o seu visto e perdeu o vôo; basicamente, não deveríamos nem estar no mesmo país. Mas esse incidente ocorreu e ela acabou ficando por aqui, justamente no dia que eu tinha marcado de ir revê-los. Na reunião, abordamos assuntos sobre como o inglês é importante, a hidratação, a alimentação e os execícios, sem falar no estudo, assim como os desafios desse complexo ramo; feito isso, tiramos algumas polaroides e fomos embora.
Basicamente, em 3 meses, com a equipe da agência internacional Ming Management, eu avancei mais do que os 3 anos de trabalho duro!
Ficou combinado de fazermos 2 ensaios fotográficos e ver o resultado; se fosse bom, íriamos adiante. Um ensaio desse foi o suficiente para me mandar para Tóquio no mês seguinte e assinar contratos ao redor do mundo!
De acordo com a "titia" rs, são raras as new faces (modelos novas) que conseguem contrato internacional logo de cara!
Agora um real desabafo com vocês: eu incrivelmente não tenho palavras para descrever o quanto eu amo estar fazendo o que eu gosto TODOS OS DIAS agora! Muitos, até mesmo dentro desse ramo pensam: "Nossa, mas tem tantos lados ruins, até mais que bons!", e eu sempre respondo: "Eu não acho que são lados ruins, eu acredito que são consequências do que você escolheu para fazer da vida, assim como médicos estudam quase 10 anos ou mais para salvar vidas e como advogados devem decorar milhares de leis para poderem ser bem sucedidos." Tudo, exatamente TUDO, nessa vida são apenas pontos de vista; se você escolher olhar pelo lado dos problema e dos maus acontecimentos, você estará apenas sobrecarregando a sua mente e automaticamente não dando o melhor de sí, por isso o olhar pelo lado bom das coisas é uma decisão que eu tomei e que me deixa leve e confiante todos os dias. 
Claro que nem tudo são flores; receber vários "nãos", evitar de comer coisas que são deliciosas, ficar 24-7 pensando no seu corpo, no seu bem-estar, não podendo tomar muito sol, sair com amigos mas não comer a mesma coisa que eles, disputar grandes trabalhos com muuuitas outras modelos, esperar horas e horas em castings que você sabe que talvez não te queiram... Essas coisas não são fáceis de enfrentar; o seu psicológico fica um pouco sobrecarregado, ainda mais se você levar essas e muito mais situações para o lado pessoal e sentimental, aí fica bem mais difícil de ver o lado bom das coisas; mas, assim como no meu caso, se você realmente quer ser bem sucedida e trabalhar bastante, você é capaz de enfrentar isso e muito mais de cabeça erguida, porque o resultado de tudo é, realmente, de tirar o fôlego.
Então é isso galera. Peço desculpas pela pequena bíblia rs.
Gostaria de agradecer à algumas pessoas que fizeram ou fazem parte dessa jornada diária:
-Dilson Stein
-Karin Feller
-Gabriela Sakate
-Gralias
-Ale Brito
E Martins Paulo, todo o pessoal pra quem já desilei até hoje, um imenso beijo!
Aos melhores fotógrafos e amigos desse universo:
-Ciça Neder
-Magu Marioto
E Aaron Kawai; essa Odango ainda vai muito longe! Lyndos ❤️
Um beijo também para o pessoal da Lucchetto e da equipe da Capricho :)
Aos melhores: 
-Marcio Amaral e Carlos Pompeio
A minha agência:
-Tony, Luciano e Ming, claro! 😘
Ao meu paciente e mais engraçado professor de inglês da história:
-Rafael Alexandre de Melo
A minha mágica fisioterapeuta:
-Josiane Mezzalira
Ao meu namorado e aos meus amigos, que acompanharam tudo, sempre ali, me apoiando... Não vou citar todos, mas quero destacar duas pessoas:
-Letícia Miloni
E Adnilsa Miloni; vocês são anjos que entraram na minha vida. Sou completamente grata e apaixonada pelas duas!
Aos meus avós, meus tios, meus primos e tooooda a minha família! Amo vocês demais!
E por último, mas não menos importante, meu pai e minha mãe:
-Douglas Leite
E Silvia Barbosa. Eu. Amo. Vocês. Dois. Mais. Do. Que. Tudo. Nessa. Vida! Eu sinto saudades diárias, mas é por uma boa causa! Quero que vocês tenham orgulho de mim do mesmo jeito de eu tenho de vocês! ❤️
E agora aquela sessão de fotos básica, por que se não eu choro aqui rs
Desde o início então, vamos lá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário