quarta-feira, 6 de maio de 2015

Eletrônicos e MUITOS animes

Boa noite Tóquio, bom dia Brazil!
Desde a minha chegada no Japão, estava querendo comprar um headphone, para correr, para dançar em casa, para ouvir a música num volume tão alto que faz parecer que a sua orelha está tentando ganhar do seu coração com os batimentos cardíacos etc :)
E eu gosto de falar que a cidade de Tóquio é como um supermercado: está "dividida por setor" rs, ou seja, cada área da cidade vende coisas específicas; um exemplo é a Harajuku (ver o último post), que vende roupas muito baratas.
Eu decidi ir ontem, 5/5, terça, na Akihabara, a área de eletrônicos- ou pelo menos era o que eu pensava.
Quando eu cheguei lá, me senti totalmente deslocada, por dois motivos:
-só tinha homem! É raro encontrar uma mulher por ali;
-todos eram japoneses, quase sem nenhum estrangeiro;
Ainda tinha o fato de eu estar cercada por lojas e mais lojas de JOGOS E ANIMES! Por um momento, eu fiquei decepcionada, achando que não fosse encontrar nenhuma loja de eletrônicos e comprar o que eu desejava.
Após andar bastante, encontrei um "shopping" só de eletrônicos; uma coisa que me chamou atenção foi o acúmulo extremo de informações, anúncios, preços e produtos! É muita coisa para sua cabeça! Rs
E caso você esteja pensando que o preço aqui é de banana, está errado! As únicas marcas que são baratas por aqui são as japonesas, como a Sony. Um Iphone 5, por exemplo, custa ¥100.000,00, ou seja, R$3.000,00.
Sem mais delongas, vamos para as fotos!
That's all folks!
Hanah Julia. 😘
PS: desculpem o sumiço de uns dias, é que eu realmente gosto de escrever no blog, e tenho que esperar essa vontade permanecer, para não fazer nada forçado e ficar um texto monótono, entediante e chato :)

E agora, o meu presente de aniversário antecipado :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário