sábado, 2 de maio de 2015

Compras (comida 😍😍)

Se já não bastasse a minha viagem pelo formigueiro (ver post anterior), eu decidi ir ao mercado fazer as compras para a semana; como vários me perguntaram, eu aproveitei e tirei várias fotos para compartilhar com vocês!
O mercado que eu vou é o Precce, relativamente grande se comparado com outros. Assim como no Brasil, supermercados tendem a ser um pouco mais caros que mercados comuns, mas sai mais em conta, pois nele eu encontro tudo, coisa que não acontece com os demais.
Uma coisa que eu percebi, morando sozinha: não tem coisa mais divertida que ir no mercado! Você, obrigatóriamente, tem que pensar em sí mesmo, o tempo todo; pensar na sua rotina e na sua saúde, para poder comprar tudo certo e de boa qualidade, sem ficar gastando com "besteira".
É tudo completamente organizado, com identificação e preço sempre no produto.
Aqui, não há carrinhos grandes, como no Brasil; na verdade, são apenas "mini" carrinhos, para você apoiar ou não a sua cesta.
Nos caixas, você entrega para a atendente a sua cesta com os produtos e alimentos, ela passa a máquina no código de barras, e o preço aparece sempre num painel, facilitando para aqueles que não entendem o valor do total da compra que é falado por elas em japonês, claro.
 Quem calcula, soma e dá o troco é a máquina; sempre tudo contadinho e sem erro algum.
Não há quem coloque as compras na sacola para você; há um balcão, logo depois dos caixas, onde são disponibilizadas sacolas plásticas para você embalar do jeito que preferir, mas há também mulheres que embrulham tudo, por um certo custo, é claro.
That's all folks!
Hanah Julia. 😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário